Comunidade de São Geraldo

Comunidade de São Geraldo

Evangelizar nossa missão

Evangelizar nossa missão

Tempo de conversão

Tempo de conversão

Total de visualizações de página

domingo, 2 de dezembro de 2012

Advento


Queridos irmãos e irmãs,
Saudações no Cristo que Vem!
Hoje iniciamos mais um tempo litúrgico na Igreja, o Advento. Até a vinda definitiva do Senhor vamos ciclicamente vivendo os tempos litúrgicos.
O Advento apresenta um duplo caráter, que celebra a espera do Salvador na glória (Parusia) e a sua vinda na carne (Encarnação).
O primeiro Domingo orienta para parusia final, o segundo e o terceiro chamam a atenção para a vinda cotidiana do Senhor; o quarto Domingo nos prepara para a natividade de Cristo ao mesmo tempo fazendo dela a teologia e a história. A liturgia contempla ambas as vindas de Cristo, em íntima relação entre si.
A primeira leitura, pela boca do profeta Jeremias, o Deus da aliança anuncia que é fiel às suas promessas e vai enviar ao seu Povo um “rebento” da família de Davi. A sua missão será concretizar esse mundo sonhado de justiça e de paz: fecundidade, bem-estar, vida em abundância, serão os frutos da ação do Messias.
A segunda leitura nos exorta a não nos instalarmos na mediocridade (tibieza) e no comodismo (normosidade), mas a esperar numa atitude ativa (firmeza e decisão) a vinda do Senhor. É fundamental, nessa atitude, a vivência do amor: é ele o centro do nosso testemunho pessoal, comunitário, eclesial.
O Evangelho de São Lucas nos narra Jesus, o Messias filho de Davi, anunciando a todos os que se sentem prisioneiros: “alegrai-vos, a vossa libertação está próxima. O mundo velho a que estais presos vai cair e, em seu lugar, vai nascer um mundo novo, onde conhecereis a liberdade e a vida em plenitude. Estai atentos, a fim de acolherdes o Filho do Homem que vos traz o projeto desse mundo novo”. É preciso, no entanto, reconhecê-lo, saber identificar os seus apelos e ter a coragem de construir, com ele, a justiça e a paz.
Assim, com o I Domingo do Advento, começa o ano litúrgico. Para nós cristãos, a essa altura, já é propício para se desejar um bom ano. Agora é o momento oportuno para apresentar o desenrolar de um ciclo litúrgico no seu conjunto. Descobrir este caminho de oração, comum aos católicos do mundo inteiro, permite falar também da importância da prática regular. É tempo para tomar boas resoluções para o novo ano, o ano litúrgico.
Por: André Maria C. M. Carvalho, religiosos barnabita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venham participar conosco!!!! Grandiosa festa Junina!!!

Venham participar conosco!!!! Grandiosa festa Junina!!!

Nós somos Comunidade São Geraldo Magela

Nós somos Comunidade São Geraldo Magela
Momento de nosso Agradecimento


Estamos ciente de que aquilo que fazemos é só uma gota no oceano.Mas se essa gota não existisse, ela faria falta no oceano. ( Madre Teresa)

Não vos conformei com este mundo transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de DEUS, a saber o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.( Rm12,2)

Não procuremos pelo extraordinário, trata-se de doarmo-nos. O que conta é o amor com o qual fazemos algo. Sejamos fiéis às pequenas coisas , pois ali esta nossa força.( Madre Teresa)

Catequese em Ação de Graças

Catequese em Ação de Graças



Entrada da Palavra

Entrada da Palavra
Shemá Israel Adonai helo Henu Adonai Herá

Sempre Firme!!

Sempre Firme!!

Encontro Diocesano de Catequistas

Encontro Diocesano de Catequistas


Entrada da padroeira

Entrada da padroeira
Nossa Senhora das Dores

Escuta Israel o Senhor é nosso Deus um é o Senhor

Catequistas em Ação

Catequistas em Ação
Parabéns Catequistas continuem firmes na missão

Novos Ministros

Novos Ministros
Diácono Pedro apresenta para comunidade os novos ministros que foram investidos no dia 23 de agosto

Valeu, vocês fazem acontecer!!

Valeu, vocês fazem acontecer!!
Sempre em frente São Geraldo ao lado e Maria conduzindo!

Textos do YouCat ( Catecismo para Jovens)

"Com todos se deve proceder com justiça e bondade"
(Dignitatis Humanae nº 7)

" Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes "( Mt 25,40)

"Ninguém deve pensar como Caím, que não é responsável
pela sorte de teu irmão". ( João Paulo II)

" Deus sabe tudo. Ele sabe que depois de vos confessardes, voltareis a pecar. No entanto ele perdoa-vos, Ele vê de longe o momento em que, nós caindo, nos tem de voltar a perdoar"
( São João Maria Vianney)

" O tempo para procurar Deus, é essa vida. O Tempo para encontrar Deus é a morte. O Tempo para desfrutar Deus é a Eternidade.
( São Francisco de Sales)

"Temos de nos tornar Santos uns com os outros. Temos de chegar a Deus uns com os outros, apresentarmo-nos diante d'Ele uns com os outros . Não devemos nos encontrar com o bom Deus uns sem os outros . Que diria Ele se regressássemos uns sem os outros"
( Charles Péguy)

Pensem Bem Nisso!!! Reflitam !!!!! Vivam essa Verdade!!!!