Comunidade de São Geraldo

Comunidade de São Geraldo

Evangelizar nossa missão

Evangelizar nossa missão

Tempo de conversão

Tempo de conversão

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

Evangelho do Dia



Jesus tem gesto de carinho ao traidor
Leitura Orante


Jo 13,21-33.36-38

Depois de dizer isso, Jesus ficou muito aflito e declarou abertamente aos discípulos: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair. Então eles olharam uns para os outros, sem saber de quem ele estava falando. Ao lado de Jesus estava sentado um deles, a quem Jesus amava. Simão Pedro fez um sinal para ele e disse: - Pergunte de quem o Mestre está falando. Então aquele discípulo chegou mais perto de Jesus e perguntou:- Senhor, quem é ele? - É aquele a quem vou dar um pedaço de pão passado no molho! - respondeu Jesus. Em seguida pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: - O que você vai fazer faça logo! Nenhum dos que estavam à mesa entendeu por que Jesus disse isso. Como era Judas que tomava conta da bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha mandado que ele comprasse alguma coisa para a festa ou desse alguma ajuda aos pobres. Judas recebeu o pão e saiu logo. E era noite. Quando Judas saiu, Jesus disse: - Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus.2E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada, então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo. Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o que já disse aos líderes judeus: vocês não podem ir para onde eu vou. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. Simão Pedro perguntou a Jesus: - Senhor, para onde é que o senhor vai? Jesus respondeu: - Você não pode ir agora para onde eu vou. Um dia você poderá me seguir! Pedro tornou a perguntar: - Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor!
- Está mesmo? - perguntou Jesus. - Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venham participar conosco!!!! Grandiosa festa Junina!!!

Venham participar conosco!!!! Grandiosa festa Junina!!!

Nós somos Comunidade São Geraldo Magela

Nós somos Comunidade São Geraldo Magela
Momento de nosso Agradecimento


Estamos ciente de que aquilo que fazemos é só uma gota no oceano.Mas se essa gota não existisse, ela faria falta no oceano. ( Madre Teresa)

Não vos conformei com este mundo transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de DEUS, a saber o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.( Rm12,2)

Não procuremos pelo extraordinário, trata-se de doarmo-nos. O que conta é o amor com o qual fazemos algo. Sejamos fiéis às pequenas coisas , pois ali esta nossa força.( Madre Teresa)

Catequese em Ação de Graças

Catequese em Ação de Graças



Entrada da Palavra

Entrada da Palavra
Shemá Israel Adonai helo Henu Adonai Herá

Sempre Firme!!

Sempre Firme!!

Encontro Diocesano de Catequistas

Encontro Diocesano de Catequistas


Entrada da padroeira

Entrada da padroeira
Nossa Senhora das Dores

Escuta Israel o Senhor é nosso Deus um é o Senhor

Catequistas em Ação

Catequistas em Ação
Parabéns Catequistas continuem firmes na missão

Novos Ministros

Novos Ministros
Diácono Pedro apresenta para comunidade os novos ministros que foram investidos no dia 23 de agosto

Valeu, vocês fazem acontecer!!

Valeu, vocês fazem acontecer!!
Sempre em frente São Geraldo ao lado e Maria conduzindo!

Textos do YouCat ( Catecismo para Jovens)

"Com todos se deve proceder com justiça e bondade"
(Dignitatis Humanae nº 7)

" Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes "( Mt 25,40)

"Ninguém deve pensar como Caím, que não é responsável
pela sorte de teu irmão". ( João Paulo II)

" Deus sabe tudo. Ele sabe que depois de vos confessardes, voltareis a pecar. No entanto ele perdoa-vos, Ele vê de longe o momento em que, nós caindo, nos tem de voltar a perdoar"
( São João Maria Vianney)

" O tempo para procurar Deus, é essa vida. O Tempo para encontrar Deus é a morte. O Tempo para desfrutar Deus é a Eternidade.
( São Francisco de Sales)

"Temos de nos tornar Santos uns com os outros. Temos de chegar a Deus uns com os outros, apresentarmo-nos diante d'Ele uns com os outros . Não devemos nos encontrar com o bom Deus uns sem os outros . Que diria Ele se regressássemos uns sem os outros"
( Charles Péguy)

Pensem Bem Nisso!!! Reflitam !!!!! Vivam essa Verdade!!!!